Um aviso aos desavisados:

Esse blog é descompromissado, pode ser que não tenha postagens sempre, mas se tiver algo é sempre no DOMINGO.

E Capcom não me processa por usar tanto Mega Man.

Procure aqui:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Game Boy

Gameboy logo.svg


Primeira versão do Game Boy






     O Game Boy foi um console portátil da 4ª geração desenvolvido pela Nintendo desde 1986, tal descontinuado em 2005 em sua última versão, mas pretendo abordar aqui apenas a primeira versão.


     O desenvolvimento do portátil foi iniciado em 1986 por Gunpei Yokoi e a equipe R&D1 da Nintendo japonesa. O objetivo era combinar as características do Famicon com a portabilidade do Game & Watch, também produzido por Yokoi. O primeiro protótipo do console foi apresentado à diretoria da Nintendo em 1987, surpreendendo os empresários. Foi lançado em 1989, em três anos vendeu 32 milhões e teve sua primeira alteração estética e tecnológica após oito anos.
     O projeto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar no mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com este console. Em 1988, já estava tudo pronto, e começava a ser vendido em Abril de 1989.
     O aparelho tinha que ser um console de jogos realmente portátil (cabia no bolso de qualquer camisa ou calça), simples (o processador principal tinha apenas 4,19 Mhz e o seu display era preto e branco), eficiente (as pilhas duravam até 20 horas ininterruptas), barato (foi lançado por algo equivalente a 100 dólares) e que levaria até aos jogadores, onde quer que estivessem, a diversão que até então só poderia ser experimentada no conforto dos seus lares ou em salões de jogos.
     O Game Boy foi lançado em Abril de 1989 com um display de cristal líquido monocromático de fundo verde, jogos em preto e branco, gráficos de 8-Bits e com a possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Já vinha de fábrica com o jogo Tetris e a sua produção durou entre 1989 e 1995.

Fontes:
|_|Conteúdos próprios


Em breve será postado reviews de jogos do GB, além de reviews de suas outras versões.