Um aviso aos desavisados:

Esse blog é descompromissado, pode ser que não tenha postagens sempre, mas se tiver algo é sempre no DOMINGO.

E Capcom não me processa por usar tanto Mega Man.

Procure aqui:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mega Man (NES) Review e download

Capas ocidentais estranhas, sempre! O.o

     Dificílimo é um bom resumo desse clássico, onde a dificuldade é uma de suas marcas pontos. Bem hoje trago um review do Mega Man, o “robô propaganda do P8”.


Definição:




     Mega Man (Rockman no Japão) é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem Mega Man, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas (O.O), o que a torna a série mais produtiva da Capcom.

A franquia teve início em 1987 com o primeiro Mega Man, que foi lançado para o Nintendo Entertainment System. Este jogo e suas sequências compõe a série original de jogos, mas foram criadas várias subséries spinoffs que se passam no mesmo universo fictício.

Seu criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para a criação do herói o Astro Boy e como ele tem um bom gosto musical chamou ele de RockMan, sim realmente tem haver com o Rock and Roll.


Astro Boy, filme.
A versão japonesa, o nome é mais legal e a capa não tem nem comparação!

Enredo Mega Man clássico:


     (Antes de ler, saiba que Rock se refere ao próprio Mega Man, é seu nome em japonês)

     Dr. Light e Dr. Willy eram amigos e desenvolveram vários robôs. Seus objetivos eram ajudar a humanidade com trabalho pesado e em condições que os humanos não aguentariam. Assim, como um protótipo com emoções perto das emoções humanas, deram-lhes o nome de Robotics. Quando o trabalho deles foi reconhecido pelo mundo, apenas o Dr. Light recebeu crédito. Então, Dr. Wily, sedento de vingança, roubou o protótipo (Protoman) e os três robôs feitos inicialmente pelo Dr. Light para obedecerem a ele (Gutsman, Cutman e Iceman). Dr. Light criou então Rock e Roll a partir do projeto do protótipo, com a intenção de formar uma família para ajudar a salvar a humanidade das catástrofes de Dr. Willy. Depois da demonstração de poder que Protoman causou, Dr. Light resolveu tornar Rock um super guerreiro a fim de parar os planos de Dr. Willy. Assim foi criado o Megaman.



Os vilões HAHAHA

O Jogo:


     Mega Man é um jogo de plataforma do tipo side-scrolling, Mega Man ​​se destaca com sua abordagem única para a ação. Você corre, salta e sobe escadas, como muitos outros jogos de plataformas dos anos 80, mas o combate contra os inimigos é todo baseado em ação e armas.

     Mega Man ​​é equipado com um canhão de braço que explode inimigos à distância, nada de saltar sobre cabeças ou golpear com espadas (dali Mario e Link).


Photoshop *-* (baixe o wallpaper clicando aqui)


      São 6 fases cada uma com seu chefe, ao vencer todos você luta contra o DR. Wily, (é claro, depois de passar por toda a fase, derrotar todos os chefões anteriores e mais alguns novos, essa fase é maior que todas as outras juntas. Cada “chefão” vencido Mega Man ganha a arma do vilão e cada um deles é menos resistente a certa arma do outro (veja as dicas abaixo) ↕.
















Maldito Yellow Devil!!!


O DR. Wily

Dicas:


     Como é um jogo bem difícil, segue dicas: 



     Chefes mais fáceis: Quando estiver usando uma arma que atravessa o inimigo, quando o seu tiro tocar o inimigo pressione Select, aparecerá o menu de armas, mas o inimigo continuará piscando indicando que ele está sendo danificado, quando ele parar de piscar pressione Select novamente para voltar ao jogo, acerte ele novamente e repita a operação. 



     Melhor ordem: Para o jogo ficar mais fácil, enfrente os inimigos na seguinte ordem:



     BOMBMAN - Use o Mega Buster.


     GUTSMAN - Use a Hyper Bomb.


     CUTMAN - Use o Super Arm.


     ELECMAN - Use o Rolling Cutter.


     ICEMAN - Use o Thunder Beam.

     FIREMAN - Use o Ice Slasher. 




Curiosidades:


     O Mega Man é inspirado no Astro Boy.

     O Mega Man iria ser originalmente vermelho, e não azul; a mudança se deu porque o azul possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES.

     O autor desse blog talvez goste do Mega Man porque ele parece com o Astro Boy e ambos Mega e Astro parecem com o Homem de Ferro O.o


Vídeo:


     Pessoas normais não terminariam esse jogo em menos de uma hora, mas como nem todo mundo é normal... Vejam o vídeo e conheçam o Mega Man (certo, veja como zerar também).




Avaliação geral:


    Prós: boa jogabilidade; desafiador; ótimos gráficos, história no jogo, desenvolvimento...

    Contras: Nenhum! (Ou talvez seja porque é meu jogo favorito hehe).

Download do jogo:










©Matheus Fratus